segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Documentário dirigido por Werinton será exibido em Portugal




O documentário “A bicicleta e o caranguejo – um lugar chamado Alexandra”, realizado por produtores sorocabanos será exibido nesta quarta-feira, 10/10, na cidade portuguesa de Seia (Distrito da Guarda) na 18ª edição do Cine-Eco - Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra da Estrela, que possui preocupações ambientais e levará à região de Serra da Estrela diversos documentários junto a lançamentos do cinema comercial.
O documentário que retrata uma cidade do interior do Paraná que conserva um estilo de vida tradicional foi selecionado e integrará a mostra de filmes brasileiros “Panorama Ano do Brasil em Portugal”.
"A Bicicleta e o Caranguejo - um lugar chamado Alexandra" foi realizado no vilarejo de Alexandra, em Paranaguá. Produzido por Carlos Madia e Beto Madia e dirigido por Míriam Cris Carlos e Werinton Kermes, o média-metragem mostra a rotina de moradores e a poesia que mora nas entrelinhas do vilarejo.
O festival iniciou em 6 de outubro e segue até o próximo dia 13 na Casa de Cultura Municipal de Seia. No total foram inscritos quase 300 filmes, oriundos de 43 países, dos quais foram selecionados um total de 52. Na competição internacional estão 13 Longas-Metragens e 13 curtas e na competição Lusófona 16 curtas-metragens e 10 no Panorama Regional.
Os filmes selecionados estão entre os melhores e mais premiados da produção recente mundial que tem o meio ambiente e o desenvolvimento sustentável como tema.
“O vídeo foi inscrito após um convite dos realizadores do festival, o que nos deixou muito contentes, visto que se trata da única mostra com temática ambiental daquele país”, disse Míriam Cris Carlos.
Mais informações sobre o documentário estão disponíveis no site http://abicicletaeocaranguejo.blogspot.com e outras informações sobre o festival podem ser vistas no site http://www.cineecoseia.org.
.

Nenhum comentário: